domingo, 12 de Maio de 2024  02:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-12-2012

Ílhavo: GNR em ação de sensibilização junto a restaurantes sobre consumo de álcool e condução.


Campanha de sensibilização juntos dos mais jovens. A GNR quis aproveitar uma sexta-feira de jantares de Natal para alertar os ...

Campanha de sensibilização juntos dos mais jovens. A GNR quis aproveitar uma sexta-feira de jantares de Natal para alertar os condutores para os perigos da condução com excesso de álcool. As multas foram substituídas por informação e os condutores agradeceram a abordagem.

Patrulhas da GNR estacionaram junto a restaurantes esta sexta-feira à noite, aproveitando maior afluência por força dos tradicionais jantares de Natal, para lembrar a quem anda ao volante o célebre slogan "se beber não conduza".

Bruno, de 29 anos, nunca tinha soprado no balão. Acusou 0,50 g/l, o que poderia valer multa de 250 euros e inibição de conduzir. “Temos que esperar uma hora para baixar o grau. Pensei que acusava mais mas há sempre amigos que podem conduzir”.

Os guardas não tinham mãos a medir a fazer testes e distribuir panfletos na rotunda junto à rua da Mota, em Ílhavo, onde se explicava como o álcool é um fator de risco. “Deviam fazer isto mais vezes. Já apanhei uma multa e no estado em que estou sinto-me bem mas o tempo de reação diminui”.

Nos próximos dias, a GNR não irá dar tolerância. O capitão Paulo Serra, comandante do destacamento territorial de Aveiro (abrange Aveiro, Ílhavo e Vagos), adianta que o álcool pode parecer inofensivo mas torna-se perigoso sem que os condutores tenham essa noção.

“Infelizmente as pessoas continuam a não acatar este conselho. Um em cada três condutores que morrem nas estradas têm álcool no sangue. É um problema muito grave. Estamos aqui em ação de sensibilização. As pessoas fazem o teste antes de se proporem a conduzir. Procuramos dar conselhos em várias áreas, sobre diferentes infrações que se executam nas estradas. Queremos uma quadra de natal com poucos acidentes e se possível sem vítimas”.

A sensibilização feita ontem decorreu junto às saídas de restaurantes da zona.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®